top of page

Após sair da Fox, Tucker Carlson fará seu programa no Twitter

Após ter que deixar a Fox News, o apresentador Tucker Carlson anunciou, nesta terça-feira (9), que passará a fazer conteúdo jornalístico no Twitter, trazendo seu programa Tucker Carlson Tonight para a rede social. De acordo com o jornalista, a plataforma é uma das poucas que oferece liberdade de expressão.


O anúncio foi feito por ele em um vídeo de três minutos publicado na própria rede social. No post, Carlson afirma que a grande mídia está cheia de conteúdos enviesados. Segundo ele, fatos são escondidos propositalmente para manipular a opinião dos leitores e espectadores.


– O melhor que você pode esperar do mercado de notícias neste ponto é a liberdade para dizer toda a verdade que você puder. Mas há sempre limites. E você sabe que se você ultrapassar esses limites frequentemente, você será demitido por isso. A regra sobre o que você não pode dizer define tudo – pontua Carlson.


Na sequência, o apresentador defende que não é possível ter uma sociedade livre se as pessoas não podem dizer o que elas acham que é a verdade.


– Não há muitas plataformas restantes que permitem liberdade de expressão. O último grande remanescente no mundo é o Twitter, em que estamos agora. (…) O Twitter não é uma rede social partidária, todo mundo é permitido aqui, e isso é bom. (…) Logo nós estaremos trazendo uma nova versão do show que nós vinhamos fazendo pelos últimos seis anos e meio para o Twitter – anunciou.


A novidade foi bem-recebida pelo dono da rede social, Elon Musk, que destacou que Carlson receberá as mesmas regras e recompensas dos demais criadores de conteúdo da plataforma. O bilionário também afirmou esperar “que muitos outros, particularmente os de esquerda, também optem por ser criadores de conteúdo” no Twitter.


SAÍDA DE CARLSON DA FOX NEWS

O apresentador Tucker Carlson, da Fox News, conhecido por comandar o programa de maior audiência da TV a cabo nos Estados Unidos, deixou, no último dia 24, a emissora onde trabalhava há 14 anos. O anúncio foi feito pelo próprio canal, que informou que as duas partes concordaram com o fim do acerto.


– A FOX News Media e Tucker Carlson concordaram em se separar. Agradecemos a ele por seu serviço à rede como host e, antes disso, como colaborador – disse a Fox, em nota.

A saída de Carlson da Fox ocorre dias depois de a Dominion Voting Systems chegar a um acordo para receber 787,5 milhões de dólares (R$ 3,98 bilhões na cotação atual) da emissora. A gigante da tecnologia havia processado o canal, em 2021, acusando a Fox News de divulgar declarações do ex-presidente Donald Trump de que a empresa teria fraudado as eleições americanas em 2020.

Kommentarer


bottom of page