top of page

Após ordem de Lula, prefeitura ganha R$ 143 milhões em 24h




O governo de Luís Inácio Lula da Silva (PT) aprovou, em 24 horas, R$ 143 milhões de reais para a Prefeitura de Araraquara, em São Paulo. O prefeito do município é Edinho Silva, filiado ao Partido dos Trabalhadores. A verba foi liberada por meio do Ministério da Cidade, liderada por Jader Filho.

O dinheiro deverá ser usado para obras contra enchentes. Os trâmites aconteceram no mês de julho e, no dia 11, Edinho publicou um vídeo mostrando o início da obra, que ele classificou como “a maior de infraestrutura de Araraquara”.

De acordo com o portal de noticias, um dos motivos para o rapidez na liberação do montante é o fato de Lula ter Edinho como aliado. Uma reportagem do veículo apontou que o governo petista favoreceu seis prefeituras com verbas provenientes de ministérios. As casas legislativas são de Araraquara, Diadema, Mauá, Hortolândia, todas em São Paulo, Belford Roxo e Cabo Frio, ambas no Rio de Janeiro. Todas são comandadas por petistas ou aliados.

Ainda segundo o veículo, o pedido da prefeitura de Edinho foi registrada no sistema em 5 de julho. No dia 6, Lula ligou para Jader, ordenando a liberação da verba e, no dia 7, o recurso estava aprovado.

O Palácio do Planalto foi procurado pelo portal e declarou que as solicitações levadas por prefeitos a Lula seguem “critérios objetivos”, no entanto, não se manifestou sobre as seis prefeituras privilegiadas.

Comments


bottom of page