top of page

Alien vs Predador | Quem vence a batalha nas bilheterias?

Na batalha entre Alien vs Predador, o extraterrestre humanoide levou a melhor nos filmes de crossover. Será que a vitória se sustenta medindo suas conquistas?


Duas lendas do subgênero de terror de ficção científica, mesmo com filmes que não foram os mais amados por seus fãs as franquias se mantém vivas e bem: A recente aclamação crítica de O Predador: A Caçada está aí para provar.


Mas como o sucesso as séries de filmes se comparam, quando o número de ingressos vendidos é contabilizado*?


Muitas pessoas podem alegar que não é exatamente justo comparar as vendas de ingressos de ambas as franquias porque Alien tem dois lançamentos a mais nos cinemas do que seu adversário; no entanto, o sucesso nas bilheterias também é uma causa direta na produção de mais ou menos filmes nas franquias.


A franquia começou muito bem em 1979, quando o primeiro filme obteve 100 milhões de dólares em vendas de ingressos com um orçamento de apenas 10 milhões. A continuação manteria a mesma proporção, com US$ 150 milhões em bilheteria sobre um orçamento de 15.


Mesmo não sendo tão amados ou valorizados como os anteriores, o terceiro e quarto filmes também renderam algumas centenas de milhões para os estúdios: ambos lucraram 160 milhões de dólares com orçamentos de 60 e 70 milhões. respectivamente.


Depois de dois filmes com lucros aquém do esperado, a franquia rerornou à ativa com Prometheus, que marcou história com a melhor performance de toda a série: 400 milhões de dólares em ingressos vendidos com um orçamento inicial de 120 milhões.


Depois dele, Alien: Convenant decepcionou os fãs mas não os estúdios, que venderam apenas US$ 250 milhões depois de investir 100 em sua produção.

Comments


bottom of page