top of page

5 animações imperdíveis que estreiam na Netflix em 2023

A Netflix já virou o lar das grandes animações, não devendo em nada para gigantes como Disney e Dreamworks. Basta olhar para as últimas edições do Oscar para ver que o streaming estava brigando em pé de igualdade na categoria. E, em 2023, a ideia é manter o nível de qualidade nas alturas ao mesmo tempo em que traz belíssimas histórias tanto para os pequenos como também para os adultos.


Entre as animações prometidas para este ano há algumas estreias muito aguardadas. É o caso de Nimona, que adapta o famoso quadrinho de ND Stevenson, responsável pela recente reinvenção de She-Ra. A HQ é um enorme sucesso e isso vinha alimentando a expectativa em torno do filme.


Além disso, a Netflix já prometeu a sequência de Fuga das Galinhas para este ano depois de uma espera de duas décadas. Isso sem falar da adaptação de contos históricos que prometem chegar cheio de charme, assim como outras histórias inéditas com grandes elencos para conquistar um público de todas as idades.


Assim, se você é fã do gênero e está em busca de boas animações para assistir ao longo de 2023, confira as principais apostas da Netflix e anote na agenda.


A primeira grande novidade entre as animações chega já no mês de março. The Magician's Elephant é um daqueles desenhos feitos para a gente chorar, já que foca na triste história de Peter, um garoto que sempre sonhou em encontrar a irmã perdida. E, depois de finalmente ter uma pista sobre ela graças a uma vidente, ele parte em uma jornada literalmente mágica envolvendo um mago e, obviamente, um elefante.


A animação é baseada no livro de Kate DiCamillo, vencedora de dois prêmios Newbery, e tem nomes como Benedict Wong e Noah Jupe na dublagem.


The Magician's Elephant chega à Netflix no dia 17 de março.


4. Leo

Leo é uma daquelas animações que contam de uma forma bastante divertida e engraçada os desafios de crescer e envelhecer ao mesmo tempo em que nos faz pensar sobre o modo como levamos nossa vida. É uma mensagem reflexiva demais para a história de um lagarto que está cansado de ser o animal de estimação de uma turma escolar e que, ao descobrir que tem só mais um ano de vida, decide ver o mundo para além daqueles muros.


O mais interessante é que Leo mistura comédia com musical e traz ninguém menos do que Adam Sandler dublando esse réptil ranzinza.


Leo estreia no dia 22 de novembro.


3. Nimona

A famosa HQ vai mesmo virar animação. Nimona tinha sido anunciado para o cinema pela Blue Sky, mas o estúdio foi comprado pela Disney e o projeto quase foi cancelado, mas foi salvo pela Netflix que deu continuidade à adaptação. Com isso, a história da heroína metamorfa que se alia ao vilão de um reino ganhou nova vida e chega ao streaming neste ano.


E o grande sucesso de Nimona está justamente no peso de seu roteiro. Além de ser uma aventura muito divertida e com personagens muito carismáticos, ela fala muito sobre autodescoberta e aceitação em um nível incrível e que justifica todo o barulho que o quadrinho causou.


Embora ainda não tenha data de estreia, já foi confirmado que Chloë Grace Moretz vai viver essa protagonista encantadora.


2. The Monkey King

O clássico conto chinês do Rei Macaco que serviu de base para a criação de Dragon Ball vai virar uma animação na Netflix. The Monkey King vai apresentar para o mundo a história desse macaco que, após enfurecer os deuses, se vê obrigado a embarcar em uma jornada com seu bastão mágico. Assim, ele parte em uma aventura em que vai ter de encarar demônios e dragões — além do seu próprio ego.


A animação ainda não tem data para chegar, mas a promessa é que mistura muita ação com boas doses de comédia.


1. Chicken Run: Dawn of the Nugget

Depois de 20 anos, as galinhas de massinha com consciência de classe vão voltar. A sequência de Fuga das Galinhas recebeu o nome de Chicken Run: Dawn of the Nugget — algo como Amanhecer do Nugget, em uma tradução livre — e vai mostrar o que aconteceu com as galináceas protagonistas depois do filme original.


No novo longa, Ginger finalmente encontra o lugar dos seus sonhos: um santuário em uma pacífica ilha para todo o seu bando, bem longe dos perigos do mundo humano. O problema é que, no continente, uma nova ameaça surge para as galinhas e isso vai obrigar com que as nossas heroínas deixem seu ninho de tranquilidade e segurança para salvar suas companheiras de espécie.


Chicken Run: Dawn of the Nugget ainda não tem data de lançamento definida.

Commentaires


bottom of page